1 2 min 1 mês

Por Equipe IDMJRacial


A Iniciativa Direito à Memória e Justiça Racial a partir do seu projeto De Olho na Alerj que visa monitorar e sistematizar as proposições legislativas no campo da Segurança Pública, publica o Dossiê Orçamentário – De Olho na Alerj.

Neste Dossiê Orçamentário, analisamos o orçamento público de 2023 enviado pelo governador Cláudio Castro (PL) na temática de Segurança Pública.

A produção legislativa da Alerj apenas reflete o racismo estrutural do Brasil que entende a eficiência da política de segurança pública resumida no uso de maior poder bélico, armamentos letais, policiamento ostensivo e confrontos nas ruas.

O enfrentamento a violência no Brasil é fundada no racismo institucional, em que a espinha dorsal do modelo de segurança pública posto em prática no país é forjado pela escolha do próprio Estado, na construção de inimigos públicos para dar prosseguimento a aniquilação do povo negro.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

One thought on “LANÇAMENTO: DOSSIÊ ORÇAMENTÁRIO – DE OLHO NA ALERJ

Deixe uma resposta