IDMJR: AGENDAS DE ARTICULAÇÃO/INCIDÊNCIA POLÍTICA INTERNACIONAL

Durante esta semana a Iniciativa Direito a Memória e Justiça Racial estará participando de duas Agendas Internacionais: Consulta Regional na América do Sul por parte do Mecanismo Internacional de Peritos Independentes das Nações Unidas para promoção da Justiça Racial e Igualdade no contexto das forças policiais (28/11 – 02/12 – Santiago do Chile, Chile) e do RegionaR – Conferência Regional de Direitos Humanos (28/11 – 30/11 – Bogotá, Colômbia)

A QUEM SERVE A PISTA QUENTE?

Brasil, 2022. Qualquer semelhança com a época em que “educação moral e cívica” era matéria obrigatória nas escolas não é mera coincidência. A tríade “tradição, família e propriedade” segue firme no conjunto dos valores entranhados em determinados segmentos sociais. Dá pra achar desde ufanista no atacado até protofascista no varejo, considerando que nessa conta se junta uma leva de duas a três gerações criadas pelas viúvas – brancas – da ditadura militar.

NÃO NOS SALVARÃO

Por Patrick Melo 20 de novembro é o dia instituído como Dia da Consciência Negra em todo território nacional. Acabamos chegando sempre ao fim do ano nos deparando com inúmeros posicionamentos míopes sobre a real questão racial em que a sociedade brasileira está colocada. A data que traz consigo posicionamentos e relatos sobre raça humana, […]

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.


Deixe uma resposta