Notícias


MPRJ E A CHACINA DO JACAREZINHO: O DIREITO COMO LEGITIMADOR DAS VIOLÊNCIAS COMETIDAS PELO ESTADO

Nesta semana, o Ministério Público do Rio de Janeiro – MPRJ, indiciou dois policiais civis, um por fraude processual e o outro por homicídio doloso na Chacina do Jacarezinho. Após essa comunicação na grande mídia, parte de organizações de direitos humanos que se colocam no campo abolicionista, começaram a celebrar isto como uma vitória das favelas e periferias. Mas será que é realmente um avanço?

VIOLÊNCIA POLÍTICA PARTIDÁRIA E AS MILÍCIAS NA BAIXADA FLUMINENSE

O vereador de Duque de Caxias, Alexsandro Silva Faria – o Sandro do Sindicato (Solidariedade), foi executado com tiros de fuzil na manhã desta quarta-feira (13/10) no Bairro de Pilar. É o terceiro vereador da Câmara Municipal de Duque de Caxias que é assassinado neste ano.

16 MESES DE PROIBIÇÃO DE OPERAÇÕES POLICIAIS

Ao longo de 16 meses de implementação da liminar que impede as operações policiais no território fluminense, identificamos um total de 619 operações policiais ocorridas apenas na Baixada Fluminense que resultaram no assassinato de 90 pessoas e 181 pessoas feriadas e ou baleadas. 

MEMORIAL BAIXADA RESISTE!

A Iniciativa Direito à Memória e Justiça Racial vem com mais um memorial em homenagem à resistência na Baixada Fluminense. Resistir é ação contínua e cotidiana,  essa é uma característica que também vem atravessada por diversas formas de construção da resistência, e por inúmeras pessoas que ao longo do tempo se insere na história da Baixada.

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.