MOBILIZAÇÃO BXD

por Patrick Melo – Caio Reis e Patricia Santos A IDMJRacial é uma organização abolicionista. Isso quer dizer que, para nós, a luta por liberdade está diretamente ligada ao fim de todas as instituições que historicamente oprimem, encarceram, adoecem e matam as populações negras e periféricas. Para muitos essa afirmação parece utópica, mas a história,…

PL DAS SAIDINHAS:LULA FEZ VETO MIDIÁTICO

por IDMJRACIAL O Presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, fez um veto midiático do Projeto de Lei n° 2253/2022, mais conhecido como PL das “saidinhas”. Saindo na imprensa que a decisão do chefe do Executivo Federal seria o veto de  uma parcela importante do texto – lei que trata sobre o fim da…

DELTA RIO E SUPERVIA -SEGURANÇA PRIVADA E SEGURANÇA PÚBLICA

Por IDMJRacial Há três semanas atrás recebemos denúncias de trabalhadores ambulantes que atuam na Supervia, que a empresa de Segurança Privada Delta Rio iria realizar uma operação especial contra o trabalho informal. Na denúncia e depois a partir do trabalho de monitoramento das Redes Sociais que realizamos, descobrimos que a página Blitz RJ Oficial, também…

CONFLITO ARMADO NAS RUAS DE SEROPÉDICA

Não podemos esquecer que o Estado é o responsável por conflitos armados em ruas e vielas, que participa da indústria de armas e guerras seja por omissão na fiscalização ou por participar ativa através de estímulos e parcerias com varejo de drogas e/ou milícias.

MILÍCIAS DAS TERRAS: MAPEAMENTO DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA E A POLÍTICA DE SEGURANÇA PÚBLICA

Por IDMJRacial Em vista dos recentes acontecimentos no desenrolar da investigação do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e Anderson Gomes, há motivos para crer que questões de regularização fundiária – pelas divergências na votação do Projeto de Lei n° 174/2016 da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, tenham culminado na morte de Marielle. O…

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.


Deixe uma resposta