
Por IDMJRacial
A Iniciativa Direito à Memória e Justiça Racial, torna público este edital, estabelecendo critérios para selecionar 10 propostas de apoio a atividades/ações locais no tema sobre Abolição das Polícias e/ou das Prisões.
Ao longo do processo as iniciativas, coletivos e organizações apoiadas contarão com a assessoria da IDMJR, organização social da Baixada Fluminense que historicamente vem fomentando e incidindo contra a Violência do Estado pautada na centralidade do enfrentamento ao racismo e privilégios da branquitude.
Com este Edital, pretendemos apoiar 5(cinco) iniciativas, coletivos e organizações/movimentos sociais sediadas na Baixada Fluminense e outras 5 (cinco) iniciativas, coletivos e organizações/movimentos sociais de todo o restante do estado do Rio de Janeiro, que venham propor ações atividades que dialoguem sobre o tema da abolição das Polícias e /ou das prisões.
A chamada pública garante transparência ao processo de seleção das iniciativas, viabilizando uma mobilização/comunicação mais ampla, que alcance uma diversidade maior de iniciativas, coletivos e organizações/ movimentos sociais atuantes na Baixada Fluminense e fora deste território.
As Iniciativas selecionadas terão apoio de R$ 1.200,00 (um mil e duzentos reais) para realização de uma atividade.
Acesse o Edital na íntegra e inscreva-se!
https://forms.gle/9PwCHK2Fa9DjdRso6