0 3 min 2 semanas

Por IDMJR

Todos os anos a IDMJR realiza a semana da abolição como posicionamento político para afirmar nossa luta pelo fim de todas as opressões que continuam assolando o povo negro em todos os espaços desse país. Dos becos e vielas aos corredores das academias.

Esta semana pauta que precisamos continuar a construção da luta por liberdade, algo nunca experimentado pelos corpos negros e/ou periféricos.

Este ano trazemos mais uma programação de lançamento de produtos e realização de atividades que corroboram a nossa perspectiva de que a luta constante por liberdade continua sendo a única possibilidade de vida que essa sociedade racista nos proporciona.

Em 2022 iremos discutir, dos dias 20 a 25 de novembro, sobre desaparecimentos forçados, com um podcast e o lançamento do nosso Boletim Anual de Desaparecimentos Forçados, compartilharemos dois artigos: “Não nos Salvarão”, de Patrick Melo(assessor de comunicação da IDMJR) e “A Quem Serve a Pista Quente?”, de Juliana Farias( Antropóloga, consultora da IDMJR no projeto Segurança Privada, Milícias e Racismo Institucional e pesquisadora do CIDADES- UERJ), versando sobre Clubes de Tiro, Segurança Privada e Acumulação do Capital , além da exibição do Filme Guerra aos Pretos produzido pela IDMJR com a direção da cineasta negra e moradora da Baixada Fluminense Janaina Oliveira.

Encerraremos nossa semana com um show de Ana Souza na Padaria Love do Orun Brazza Aragão, em Santa Teresa, o espaço de uma família preta que há anos contribui para a resistência do povo e da cultura preta no Rio de Janeiro.

Não percam!

Domingo, 20/11 – Artigo de Opinião “Não nos Salvarão” de Patrick Melo -assessor de comunicação da IDMJR

Segunda-feira, 21/11 – Podcast Desaparecimentos Forçados com Giselle Florentino e Fábio Araújo

Terça-feira, 22/11 – Artigo de Opinião “ A quem Serve a Pista Quente?” de Juliana Farias – Antropóloga, Consultora do Projeto Segurança Privada, Milícias e Racismo da IDMJR e pesquisadora do CIDADES/UERJ

Quarta-feira, 23/11 – Lançamento do Boletim Anual de Desaparecimentos Forçados 

Sexta-feira, 25/11 às 19h – Exibição do Filme Guerra aos Pretos seguido de debate  e show com Ana Souza na Padaria Love em Santa Teresa

A abolição de nossas dores é nosso projeto de vida! Por uma sociedade livre das prisões e das polícias pela vida do povo negro. 

A liberdade é uma luta constante.

Deixe uma resposta