
por IDMJRACIAL
No ano de 2022, a Iniciativa Direito à Memória lançou a Revista Ruas e Encruzilhadas: Resistem! com o objetivo de afirmar que existem uma diversidade de epistemologias, uma destas oriunda dos becos, das vielas, dos terreiros, das aldeias, das ruas e encruzilhadas.
As Universidades ainda são lugares de manutenção de privilégios e de supremacia de uma única epistemologia branca, heteronormativa, cristã, patriarcal e racista , por isto nossa revista será construída a partir de uma diversidade de formas, estéticas e linguagens no momento de apresentação dos conteúdos propostos.
A Revista será uma construção colaborativa onde iremos preferencialmente acolher produções dos movimentos sociais e coletivos, mas também teremos espaços para indivíduos, estudantes e gente das universidades. As produções podem ser assinadas por vários autores(as)de forma coletiva e de forma individual.
A Revista sempre é feita em parceria com outras organizações e neste ano de 2023 temos o Instituto de Estudos de Religião – ISER e o Instituto Marielle Franco – IMF.

E hoje em ato de resistência e produção de memória aos 2000 dias desde que Marielle Franco e Anderson foram executados estamos lançando a Convocação de Seleção de conteúdos para Revista Ruas e Encruzilhadas , onde teremos como tema: Memória, Reparação e Justiça Racial. Aceitaremos propostas de artigos de opinião, textos livres, poesias e prosas e fotos.
O resultado da seleção será divulgado e publicado no dia 01/11/2023 no site da IDMJRACIAL (https://dmjracial.com/)
Agora, acesse a convocatória e saiba como participar: