
Por IDMJRacial
As histórias das mulheres negras estão permeadas por resistência, ancestralidade e luta por sobrevivência diária. Por isso, escolhemos este dia tão simbólico para luta antipatriarcal para divulgação do Boletim.
Para relembrar as que vieram antes de nós neste Dia Internacional de Lutas das Mulheres (#8M), estamos promovendo a Campanha #8MdasPretas para resgatar o protagonismo das mulheres negras na luta por direitos sociais femininos. Por isso, convidamos a todes para conferir o Boletim de Feminicídios e Segurança Pública na Baixada Fluminense/RJ e o Podcast Feminícidios e Segurança Pública – O papel das Polícias e a Execução de Medidas Protetivas.
Não é possível realizar o enfrentamento aos casos de feminicídios sem entender o funcionamento da Política de Segurança Pública do Estado. Uma política pautada no racismo institucional e que cotidianamente promove o genocídio do povo preto.
Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.
▶ Aperte o play no nosso podcast!