0 2 min 7 meses

Por IDMJRacial


Compreendemos que segurança privada e segurança pública são complementares, não estão distantes entre si e inclusive os grandes empresários do setor de segurança privada possuem vínculos com a administração pública diretamente. O que facilita o acesso a compra/venda de armas. Identificamos que as próprias empresas de segurança privada são as principais fontes de desaparecimento e desvio de armas de fogo no Brasil. Ademais, também contribuem para a potencialização do projeto de milicialização em franca expansão no Rio de Janeiro.

Com a ampliação de acesso a armas e clubes de tiro via decretos expedidos pelo Governo Bolsonaro, que flexibilizou a compra, importação, porte e fiscalização de armas de fogo, concluímos que é de extrema necessidade debruçar – se neste tripé: empresas de segurança privada, CACS e clubes de tiro; para compreendermos o Estado como principal ator violador e produtor de morte e encarceramento em massa do povo negro e periférico.

Este boletim apresenta um panorama sobre CACS e Clubes de tiros durante o Governo Bolsonaro até chegar no DECRETO No 11.366, DE 1o DE JANEIRO DE 2023 do Governo Lula que revoga as decisões sobre aquisição, importação e porte de uso de armas de fogo.

Confira abaixo a publicação na íntegra!

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Deixe uma resposta