0 3 min 7 meses

Por Equipe de IDMJR


A Iniciativa Direito a Memória e Justiça Racial em parceria com a Rede de Comunidades e Movimento Contra a Violência com apoio da Fundação Heinrich Stiffung Boll – Brasil lançou a Campanha Onde está meu filho? que trata sobre questão dos Desaparecimentos Forçados, uma violação que vem ocorrendo de forma constante em áreas controladas pelas milícias.

Um dos materiais de comunicação lançados foram os outdoors produzidos em diálogos com familiares que tiveram entes desaparecidos forçadamente espalhados em 3 grandes vias ( Av. Brasil altura de Vigário Geral, Via Light em Nova Iguaçu e na Av. Presidente Dutra em São João do Meriti no Shoping) para dar visibilidade ao desaparecimento forçados de pessoas.

Um dos outdoors que tinha a seguinte mensagem: “Desaparecimento Forçado é quando uma pessoa desaparece pela ação ou omissão do Estado” foi vandalizado e rasgado. Este outdoor está situado na a Av. Brasil na altura de Vigário Geral.

A IDMJR vem a público dizer que não irão nos calar e silenciar e nos manteremos firmes a qualquer violência do Estado.

Vale salientar que no ano de 2021, também sofremos um ataque racista e vandalizaram o nosso Memorial Nossos Passos Vêm de Longe, situado em Duque de Caxias que continha rostos de mulheres negras da Baixada Fluminense que ontem e hoje fazem o enfrentamento à violência do Estado.

A IDMJR não desistirá de pautar e incidir no tema de Desaparecimentos Forçados que trata se de mais um dos dispositivos de Violência do Estado.

Iremos refazer o outdoor nas próximas semanas

Acesse nosso mapeamento de cemitérios clandestinos e espaços de desovas na Baixada onde estes corpos são descartados no Boletim sobre Desaparecimentos Forçados.

“Ninguém no mundo, ninguém na história, conseguiu sua liberdade apelando para o senso moral das pessoas que o oprimiam.”

Assata Shakur


Deixe uma resposta