
A Iniciativa Direito à Memória e Justiça Racial convida moradores/as da Baixada Fluminense, organizações e movimentos sociais da Baixada Fluminense e de todo o estado RJ e pesquisadores/as do campo da segurança pública para o lançamento de mais um de nossos boletins sobre violência de Estado.
O Boletim IDMJR 2020 – Necropolítica na Baixada Fluminense busca analisar as estatísticas oficiais de segurança pública e construir dados a partir das narrativas de quem vive e convive com o impacto da política de morte do Estado na Baixada Fluminense.

O enfoque do Boletim IDMJR 2020 será uma análise do 1º ano do governo Witzel e os efeitos da política de segurança pública na Baixada Fluminense.
Além da apresentação do Boletim, teremos uma Roda de Diálogos debatendo Segurança Pública composta por:
- Giselle Florentino – Coordenadora Executiva da Iniciativa Direito à Memória e Justiça Racial e Economista
- Marcelo Freire – Procurador Regional da República/MPF e coordenador do Grupo Interinstitucional Defesa da Cidadania
- Patricia Oliveira – Rede de Comunidades e Movimento contra a Violência e Frente Estadual pelo Desencarceramento RJ
- Marcelle Decothé – Instituto Marielle Franco, doutoranda da UFF e especialista em cartografias sociais e /ou decoloniais.
- João Luís – Co-Fundador e coordenador da Ong Eu Sou Eu, membro da Frente Estadual pelo Desencarceramento do RJ e articulador social da Ong Rio de Paz
- Camila Barros – Pesquisadora da equipe do Eixo Segurança Pública e Acesso à Justiça da Redes da Maré
O lançamento do Boletim IDMJR 2020 será no Ministério Público Federal – São João de Meriti às 14h no dia 04/03. Esperamos todes lá!