Ir para conteúdo

LEMBRAR PARA NÃO ESQUECER: 31 DE MARÇO: DA DITADURA À MILICIALIZAÇÃO

Por Equipe IDMJR


A Iniciativa Direito à Memória e Justiça Racial – IDMJR entende a justiça racial como instrumento de reparação histórica, por isso para combater o apagamento sistemático das lutas sociais do nosso povo e construir um futuro diferente em que os atos traumáticos das violações do Estado não façam parte do cotidiano das favelas e periferias.

Por isso, a IDMJR está lançando a Campanha: Lembrar Para Não Esquecer: 31 de Março – Da Ditadura à Milicialização. Devido a importância da manutenção do isolamento social durante quarenta, vamos utilizar o meio virtual para construir reflexões críticas e garantir a memória das vítimas de violação de Estado desde a ditadura até o período dos dias atuais, marcado pelos modos truculentos e ainda mais brutais de violação e silenciamento da população negra, favelada e periférica.

Ao longo desses 3 dias, vamos publicar artigos sobre Memórias, Resistências e Violência de Estado. Confira a programação abaixo:

Convidamos a todes a integrar a nossa campanha através da hashtag nas redes sociais: #MemóriasDaBaixada. A intenção é criar um conjunto de relatos sobre direito à memória, resistência de lutas sociais e os impactos do 31 de março em nossas vidas.

Pelo direito à memória e o não esquecimento do legado do nosso povo!



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: