Ir para conteúdo

EM 2019, 1 EM CADA 3 PESSOAS FORAM ASSASSINADAS NO RIO DE JANEIRO FORAM MORTAS POR POLICIAIS.


Os dados divulgados pelo Instituto de Segurança Pública – ISP apontam queda no registro de homicídios ao longo do ano de 2019. Porém, precisamos ressaltar que ao mesmo tempo durante o 1° ano do Governo Witzel ocorreu um aumento de 18% nos casos de auto de resistência, sendo o maior registro de assassinatos cometidos por policiais desde 1998!

As estatísticas oficiais também não apresentam os relatos de desaparecimentos forçados nas favelas e periferias que têm aumentado de forma brutal após a ascensão da milícia ao poder.

O resultado de uma política de segurança pública que envolve o investimentos em armas de fogo, drones atiradores, caveirões e equipamentos que visam o abate e subjugação da população, fortalecimento da truculência policial, legislação que legitima e isenta o abuso policial somado ao esvaziamento e amplo sucateamento das políticas sociais não poderiam resultar em outra realidade: recorde de assassinatos, execuções, desaparecimentos forçados e pessoas privadas de liberdade no sistema carcerário.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: