0 2 min 4 anos

Por Equipe IDMJR

A Iniciativa Direito à Memória e Justiça Racial entende que as desigualdades raciais e sociais impactam diretamente na vida da população negra, pobre e periférica. Por isso, afirmamos que quando o Estado não nos mata de tiro, nos mata de fome e desemprego.

Foto: © AP Photo / Silvia Izquierdo

Em virtude da Pandemia do Covid-19 e tendo como princípio de trabalho, incidir e lutar contra a Violência do Estado capitalista fundada no Racismo Estrutural. Nós, da IDMJR, por entender que nesse momento de agravamento da crise econômica, o nosso povo é o mais violado e afetado, estamos propondo em parceria com a Rede de Comunidades e Movimento contra a Violência do Estado e a Ong Eu sou Eu, a Campanha do Auxílio Emergencial: Nós por Nós!

A campanha busca garantir um auxílio financeiro no valor de R$ 100,00 para mães e familiares vítimas da Violência do Estado. Afinal, essas pessoas precisam ter o mínimo de autonomia e dignidade nesse contexto de dificuldade econômica.

Não somos o Estado e não desejamos ser. Nosso auxílio é pontual, mas busca colaborar para o enfrentamento ao Covid-19 na vida de mulheres que protagonizam cotidianamente o combate as violações do Estado.

Queríamos também partilhar que a tal política do Bem Estar Social nunca se materializou nesse país e com isso deixamos uma pergunta: Será que esse Estado que nos mata com fome, desemprego e tiro, irá algum dia proporcionar a proteção social e políticas públicas emancipatórias?

Deixe uma resposta